Só Templates

Myspace amigos da onça



Créditos





segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Quissamã antecipa campanha de Vacinação Contra Raiva Animal

A campanha começará nesta terça-feira (1) em função do grande número de localidades afastadas do Centro da cidade.

A Vigilância Sanitária, vinculada a Secretaria de Saúde, vai dar início a Campanha de Vacinação Contra Raiva Animal na área rural de Quissamã, nesta terça-feira (01/09). A meta é vacinar 100% dos animais do município, totalizando cerca de 5 mil doses aplicadas em cães e gatos. Uma equipe visitará as comunidades em uma unidade volante.

Já o Dia da Campanha Nacional da Vacinação Anti-Rábica vai acontecer em 3 de outubro, quando o município contará com 10 postos de vacinação. Em Quissamã, a campanha começará com antecedência em função do grande número de localidades afastadas do Centro da cidade, dificultando o acesso do proprietário do bicho de estimação ao posto de vacinação.
Segundo informações da Saúde, a raiva é uma doença que acomete osmamíferos e pode ser transmitida aos homens principalmente pela saliva do animal infectado pelo vírus. Os sintomas iniciais em cães e gatos infectados são alterações de comportamento, agitação e falta de apetite. Entre um e três dias, os sintomas acentuam-se e o animal torna-se agressivo chegando a atacar o próprio dono. Nos primeiros 11 dias, o animal pode morrer ao passar por convulsões e paralisia.

Confira o calendário:
1 à 3/09 - Penha
4 e 8/09 - Imbiú
9/09 - Visgueiro
10 e 11/09 - Machado
14 e 16/09 - Beira de Lagoa
17 e 18/09 - Machadinha
21 e 22/09 - Boa Vista e Mutum
23/09 - São Miguel
24 e 25/09 - Engenho e São José

Matéria retirada do site:
http://intertvonline.globo.com/rj/noticias.php?id=5037

2 comentários:

  1. Seria bom se todas as pessoas se interessasem pela saúde dos animais, e não só algumas .. seria bem mais facil de cuidar deles !

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog