Só Templates

Myspace amigos da onça



Créditos





terça-feira, 1 de setembro de 2009

Animais de laboratório

Baseado na suposição tradicional de que os animais respondem da mesma maneira que os seres humanos quando expostos a determinados produtos, animais são usados continuamente para testar a segurança e/ou a eficácia de drogas humanas, produtos de higiene pessoal e da casa, produtos químicos, dispositivos radioativos (pilhas, baterias de celulares,etc), entre outros. Nós devemos recordar, entretanto, que seus corpos respondem com freqüência de maneira diferente do que os nossos. Em conseqüência, os testes utilizados nos animais, continuam a falhar diante das necessidades humanas, embora a grande maioria dos pesquisadores se negam a utilizar as novas técnicas de métodos alternativos já existentes, que não envolvem animais vivos. Por exemplo, um dos testes mais utilizados é o Draize, (DRAIZE EYE TEST) um método cruel onde coelhos são imobilizados e substâncias são aplicadas em seus olhos para se descobrir o potencial de irritabilidade dos ingredientes químicos encontrados nos produtos destinados ao ser humano. Entre os problemas com o teste de Draize, estão as diferenças biológicas entre seres humanos e coelhos. (existem mais de 60 métodos alternativos, entre eles o Eytex e o Matrex, bem como córneas (animais e humanas) de indivíduos mortos e células corneais mantidas "in vitro").


Teste de sensibilidade cutânea (DRAIZE SKIN TEST). Para que se realize, depilam-se áreas do corpo do animal, raspa-se a pele (até o sangramento às vezes) e aplica-se a substância a ser estudada. Observam-se sinais de enrijecimento cutâneo, úlceras, edema, etc.


Você sabia que até um lustra móveis foi testado num animal? Engana-se quem acha que somente coelhos são utilizados nos testes. Cães, gatos, macacos, ratos e outros animais também sofrem e morrem diariamente nas mãos dos pesquisadores.


Todos os anos, milhões de animais perdem a vida em laboratórios de pesquisa, usados como cobaias no desenvolvimento de novos produtos. Esta prática imoral persiste não porque os resultados protegem os consumidores mas apenas as empresas de possíveis ações jurídicas.



Matéria retirada do site:

9 comentários:

  1. poxa, porque os humanos são tão individualistas a ponto de maltratar um animal? não dói neles né, então qual é o problema? eu fico muito decepcionada ao ver essas coisas acontecendo e quase ninguem se mexer pra acabar com essa situação.. o trabalho tá ótimo, beijao :*

    ResponderExcluir
  2. isso é uma crueldade, um egoísmo! :~ espero que logo as pessoas acordem e vejam o quão ridículo é fazer isso com animais inocentes...

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma imensa crueldade. Como as pessoas fazem testes em animais, como se fossem objetos, coisas sem vida ?!, Isso é RIDICULO, temos qe melhorar e muito nesse aspecto, para salvarmos a vida de varios pobres animais..

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que as pessoas falam, falam, falam, mas se orgulham do seus hamburgeres, da sua nova bota/jaqueta de couro, do seu tapete de pele de urso/vaca legitimo, de seus cachecois de raposas/guaxinins.

    Falar é fácil, tomar uma atitude é complicado, não existe mais a tal força de vontade.

    Animais não são comida, não são motivos de orgulho.

    Diguemos Não ao Especifísmo, tomemos alguma atitude, atos cruéis não podem mais acontecer!

    Parabéns, e boa sorte com o trabalho meninas.

    ResponderExcluir
  5. Isso é uma tremenda crueldade. Espero qe as pessoas se conscientizem de qe os animais também tem sentimento.

    ResponderExcluir
  6. nossa, coitado dos bichinhos, quem faz isso nao te coraçao

    ResponderExcluir
  7. nooossa tadinhoo meeu :/ qm faiz isso nãao tm coraçao [2'

    ResponderExcluir
  8. isso é uma crueldade imensa, ridiculo pensar que o homem pode fazer isso, somos a pior raça, eles sao realmente vitimas de nós, humanos estupidos

    ResponderExcluir
  9. isso e crueldade, pq esse povo nao testao isso em umanos
    ou melhor em seus familiares


    bando de desocupados
    e ainda teem coragem de diser q (A CIENCIA TENTA SALVAR A NATUREZA )
    qm concorda com isso ????

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog